top of page

Máscara Amni® Virus-Bac Off

Atualizado: 13 de set. de 2021

Merlintec desenvolve uma das primeiras máscaras 3D KNIT em malharia retilínea com o fio de poliamida Amni® Virus-Bac Off.


A máscara denominada MRL4 foi desenvolvida com Amni® Virus-Bac OFF, poliamida antiviral e antibacteriana da Rhodia com efeito permanente. O fio Amni® Virus-Bac OFF inativa vírus envelopados, como são classificados o influenza, o herpesvírus, o novo Coronavírus, e não envelopados na superfície têxtil, impedindo que o artigo têxtil seja um meio de propagação vírus. Esta poliamida funcional também elimina as bactérias, oferecendo proteção. A ação antibacteriana e antiviral tem efeito permanente, o que significa que ela não se perde nas lavagens e nem com atrito.



Eficácia comprovada


“A eficácia do fio de poliamida Amni® Virus-Bac OFF foi comprovada por laboratório independente, seguindo os protocolos têxteis internacionais contidos na norma ISO 18184 (Determination of Antiviral Activity of Textile Products). Além de antiviral, a poliamida Amni® Virus-Bac OFF também tem ação antibacteriana comprovada, de acordo as normas têxteis internacionais AATCC100.”

O uso da artigos têxteis com a poliamida Amni® Virus-Bac OFF não elimina a necessidade de cuidados e higienização frequentes, seguindo as instruções de segurança das autoridades competentes de saúde.



Diferenciais do produto


Além de suas propriedades antivirais e antibacterianas, a poliamida da linha Amni® ainda fornece propriedades como:


EFEITO PERMANENTE

As atividades antiviral e antibacteriana da poliamida AMNI® Antiviral são permanentes, mesmo após inúmeros ciclos de lavagens, mantendo as funcionalidades e oferecendo vida longa aos artigos têxteis.


UNIFORMIDADE E ALTA PERFORMANCE

O agente antiviral e antibacteriano presente na matriz polimérica da poliamida AMNI® Antiviral, garante que a concentração do agente no fio seja distribuída por igual ao longo do tecido/malha, assegurando um produto bem homogêneo.



SUSTENTABILIDADE

Graças a tecnologia de aditivação da Rhodia, as funcionalidades desta poliamida não saem nas lavagens, agregando sustentabilidade ao processo têxtil. O fio de poliamida AMNI ® nasce de um processo que respeita o meio ambiente. Com o ciclo fechado de água, 0% de geração de resíduos e redução de emissão de CO2. Além disso, através da tecelagem 3D, diferentemente das máscaras de tecido convencionais, a MRL4 não gera resíduos em sua fabricação e conta com formato 3D sem costuras.



BENEFÍCIOS ANTIVIRAL + ANTIBACTERIANO

Inativa o vírus presente na superfície têxtil*;

Bloqueia a contaminação cruzada;

Elimina as bactérias**;

*Testes realizados de acordo com a ISO 18184 / **De acordo com a norma AATCC 100



BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA NA MATRIZ POLIMÉRICA DA POLIAMIDA

Ação antiviral e antibacteriana com efeito permanente (não se perdem nas lavagens);

Não migra dos artigos para a pele e para o meio ambiente;

Prolonga a vida útil dos tecidos e das peças;

Mantém a uniformidade da performance no produto;



BENEFÍCIOS DA POLIAMIDA AMNI®

Aumenta a sensação de frescor e conforto;

Mantém o toque macio da poliamida;

Oferece conforto térmico;

Easy care - É fácil de lavar, seca rápido e não precisa passar.



A MRL4 completa a linha de máscaras desenvolvidas para a marca Aquecce®, saiba mais clicando aqui.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page